A Map Business também atua como uma trading na importação de conta e ordem.
Abaixo traremos informações sobre este modelo e do trabalho que fazemos neste tipo de serviço da comercialização internacional.
Por que usar uma trading?
Há empresas que não têm fluxo de importação regular e sempre se deparam com legislações alteradas. A Map Business orienta no gerenciamento de documentos, notas e dados contábeis que têm de estar de acordo com as regras, leis e normas durante as etapas de negociação do produto.
Como funciona o modelo conta e ordem?
“A importação por conta e ordem de terceiro é um serviço prestado por uma empresa - a importadora - a qual promove, em seu nome, o Despacho Aduaneiro de Importação de mercadorias adquiridas por outra empresa - a adquirente - em razão de contrato previamente firmado, que pode compreender ainda a prestação de outros serviços relacionados com a transação comercial, como a realização de cotação de preços e a intermediação comercial (art. 2º da IN RFB nº 1.861/2018).”
Fonte: https://receita.economia.gov.br/
Outras informações sobre adquirente e importadora
A adquirente (comprador/sold to) paga o exportador por meio do seu canal cambial e quando ocorre a chegada da mercadoria o trabalho da Map Business como importadora (trading/ship to) realiza o envio do numerário dos impostos para taxas de pagamento, registra a DI (Declaração de Importação), faz a nota fiscal de entrada e depois mandamos ao comprador a nota de saída com o CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) específico para não haver bitributação, além de muitos outros serviços.
Lembrando que os CNPJs de ambas as empresas serão vinculadas no SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior) para que a Map Business possa registrar a DI.